Estamos vinculados

Estamos vinculados
INSTITUTO CONTA BRASIL - “Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória.” Henry Ford

O SONHO DO JABUTI - LANÇAMENTO




Dan Barreto: "Sonho do Jabuti" é lançado na EscarizEscrito pelo professor da rede municipal de ensino de Socorro, Danielson Barreto, o livro “O Sonho do Jabuti” foi lançado na noite da última quinta-feira, 28. O lançamento aconteceu na livraria Escariz, no shopping Riomar, em Aracaju e reuniu amigos, familiares e colegas de trabalho do pedagogo. Na ocasião, o escritor, que ministra aulas na Escola Municipal Elisa Teles, falou sobre a expectativa e a emoção do lançamento.

''Nunca imaginei escrever um livro. Essa ideia só surgiu após participar de um grupo de contadores de história, onde uma integrante comentou sobre o assunto. Mas, a inspiração surgiu mesmo após o nascimento de minha filha Ana Tereza, sempre contei as historinhas para ela e a que ela mais gostava era a do 'Sonho do Jabuti'. Resolvi então, em homenagem a Ana Tereza, escrevê-lo. Hoje estou realizando um sonho de todo professor, que é desenvolver e publicar um material para que os alunos possam ler e aprender”, enfatizou.

Dan Barreto, como assina o material de sua autoria, comentou também sobre o apoio disponibilizado pela prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. “Fiquei lisonjeado e bastante feliz com a atenção e o apoio que me foi oferecido pela prefeitura através da Secretaria Municipal da Educação o que mostra que a administração do município valoriza o servidor”, frisou.

O secretário municipal da Educação, Wellington Mangueira, marcou presença no evento e elogiou a iniciativa do professor. “Ter um professor da rede municipal de ensino, da altura intelectual de Dan Barreto, lançando um livro, é para Socorro um motivo de muita alegria. 'O Sonho do Jabuti' contribui para a formação de nossas crianças, por ser um livro eivado de sentimentos nobres e sempre voltado para o otimismo e para a solidariedade. Dan está de parabéns”, salientou.

Livro infantil O Sonho do Jabuti será lançado




Jovem escritor lança livro infantil O Sonho do Jabuti nesta semana:


O jovem escritor e contador de historias Dan Barreto irá lançar no próximo dia 28 de outubro, o livro infantil “O Sonho do Jabuti”, que conta uma história de amor e amizade entre um jabuti e uma lagarta.
Uma obra infantil que promete envolver as crianças no mundo da imaginação e despertar o gosto pela leitura. O lançamento da obra será às 19h, na livraria Escariz, do Shopping Riomar.
Dan Barreto é aracajuano e pedagogo especializado em Arte e Educação. Atua como professor em Nossa Senhora do Socorro e participa do “Grupo Hannah de Contadores de Histórias”.