Estamos vinculados

Estamos vinculados
INSTITUTO CONTA BRASIL - “Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória.” Henry Ford

CONTANDO HISTORIAS NO CALÇADÃO DA JOÃO PESSOA

Era uma vez um conto que contava o mundo inteiro...

Era uma vez um grupo que contava no mundo inteiro...

 









 Mensagem para o Dia Internacional do Livro Infantil
por Francisco Hinojosa


"Era uma vez um conto que contava o mundo inteiro. Na verdade não era só um, mas muitos os contos que enchiam o mundo com as suas histórias de meninas desobedientes e lobos sedutores, de sapatinhos de cristal e príncipes apaixonados, de gatos astutos e soldadinhos de chumbo, de gigantes bonacheirões e fábricas de chocolate. Encheram o mundo de palavras, de inteligência, de imagens, de personagens extraordinárias. Permitiram risos, encantos e convívios. Carregaram-no de significado. E desde então os contos continuam a multiplicar-se para nos dizerem mil e uma vezes: “Era uma vez um conto que contava o mundo inteiro…”






 Quando lemos, contamos ou ouvimos contos, cultivamos a imaginação, como se fosse necessário dar-lhe treino para a mantermos em forma. Um dia, sem que o saibamos certamente, uma dessas histórias entrará na nossa vida para arranjar soluções originais para os obstáculos que se nos coloquem no caminho.(Retirado do blog: CONTAR HISTORIAS)





 Ja que o conto se presta a varias utilidades, porque não utiliza-lo na Educação de Jovens e Adultos para que ocorra uma mudança na sociedade? A historia convence, emociona, motiva, eleva....a todos que param para ouvir! Em pleno centro de Aracaju vimos que isso é possivel!


E TODAS SERÃO FELIZES PARA SEMPRE EM UM MUNDO CHEIO DE HISTORIAS!!!!

Nenhum comentário: