Estamos vinculados

Estamos vinculados
INSTITUTO CONTA BRASIL - “Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória.” Henry Ford

Livro duplo: Sonho Encantado e Uma Amizade Colorida

REPORTAGEM NO SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU

26/04/2011, 11:29h

Professora da rede municipal lança livro infantil

clique para ampliarFotos: Lizia Martins
clique para ampliar

Professora da rede municipal e contadora de histórias, a pedagoga Fátima Beatriz Nascimento se dedica há anos ao universo infantil e ao mundo encantado dos contos. Uma das histórias que costuma contar acaba de virar livro. A obra traz o conto ‘Uma amizade colorida', de Fátima Beatriz, e também ‘Sonho Encantado', de autoria do marido de Fátima, Zezinho Colares. As ilustrações são de Iara Cristina Santos.

‘Uma amizade colorida' conta a história de Kairu e Bianco, amigos e vizinhos que convivem sem problemas com a diferença e descobrem que a amizade tem múltiplas cores. Já o conto ‘Sonho Encantado' conta o que se passa com o pequeno Joãozinho durante um sonho para lá de especial, com direito a gigante, fada e duende. Todos se unem em defesa do meio ambiente e deixam uma grande lição para a criançada do planeta.

As duas histórias surgiram durante a participação de Fátima e Zezinho em eventos, oficinas, palestras e cursos de ‘contação' promovidos pelo Grupo Hannah de Contadores de Histórias. "Contamos essas historinhas em escolas e outros espaços que visitamos com nosso grupo. No final do ano passado, um outro integrante do Hannah, Dan Barreto, lançou ‘O Sonho do Jabuti'. E assim vamos levando nossos contos às crianças do nosso estado", afirma Fátima, que trabalha na Escola Municipal de Ensino Fundamental Monsenhor João Moreira Lima, no bairro Lamarão.

Contadores

Além das escolas municipais, onde os professores são estimulados e capacitados a envolver seus alunos em histórias de faz-de-conta, as bibliotecas mantidas pela Prefeitura de Aracaju também têm espaço reservado para a contação de histórias. Nesses locais, as crianças podem viajar pelo mundo mágico dos contos, que transmitem lições preciosas e ainda estimulam o gosto pela leitura.

Um comentário:

landicebachner disse...

babyliss pro nano titanium curling iron - Titanium Art
babyliss pro nano titanium curling is titanium a metal iron titanium nose hoop - Titanium Art by Tita Bose, ford fusion titanium for sale A modern chrome finish for the titanium teeth k9 Japanese handcrafted omega titanium handcrafted handcrafted handcrafted