Estamos vinculados

Estamos vinculados
INSTITUTO CONTA BRASIL - “Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória.” Henry Ford

REPORTAGEM NA AGENCIA DE NOTICIAS DE SOCORRO

28/04/2011 11:27
Professora do município lança livro infantil
Plants: image 1 0f 4 thumb
Capa do livro
Plants: image 1 0f 4 thumb
.
Plants: image 1 0f 4 thumb
Grupo Hannah

Castelos, fadas, príncipes, rainhas e dragões são os personagens do livro escrito pelos contadores de histórias infantis Fátima Beatriz Nascimento Colares e Zezinho Colares, professores da Secretaria Municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro. No exemplar, viajam no mundo das fantasias levando conhecimento e magia a todas as crianças num arco-íris infinitamente colorido de paz e amor.

O livro é dividido em duas mágicas histórias. A primeira é intitulada 'Uma amizade colorida', onde os personagens Kairu e Bianco protagonizam um conto contra os preconceitos raciais. Kairu, é um nome de origem africano, que significa negro e Bianco, de origem italiana, representa o branco. O segundo conto chama-se 'Sonho Encantando', foi escrita pelo autor Zezinho Colares que relata um mundo encantando e encantador, onde envolve valores, meio ambiente e a possibilidade de um mundo em que todos gostaríamos de ver.

A autora, é pedagoga especialista em Educação Infantil da Escola Municipal Elisa Teles, situada no loteamento Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro, Fátima Beatriz Nascimento Colares, junto com Zezinho Colares, participam de um grupo que leva sonho e magia para crianças através dos contos e teatro. Eles são os contadores de histórias do Grupo Hannah.

“Minha própria vida é um conto não só com fadas e magia, mas com dragões a serem vencidos e bruxas a serem transformadas em fadas madrinhas. Criei Kairu e Bianco para que todos pensassem nas diversidades que embelezam o mundo e para as crianças terem uma boa visão diante as diversas raízes do nosso país” , explica a Fátima.

O livro - Essa é a primeira edição do exemplar, atualmente esta sendo vendido nas escolas do município a preço promocional e na livraria Escaris a preço normal. O livro é escrito por Fátima Colares, Zezinho Colares e Dan Barreto. Todas as ilustrações são de Iara Cristina.

Nenhum comentário: